vasco ultimos jogos
Compartilhe

O que os investidores procuram em 2024? Veja no quinto episódio de “A Jornada”

Romero Rodrigues, co-fundador do Buscapé e Gestor da Headline Capital, compartilha suas experiências e dá dicas para empreendedores no podcast do Sebrae Startups
PorRedação
vasco ultimos jogos
Compartilhe

Todofounderdestartup sabe que é preciso crescer e escalar as vendas para fazer um exit bem-sucedido. Para acelerar esse processo, é importante entender como os investidores pensam e que projetos procuram. O novo episódio dopodcast A Jornada – disponível nas principais plataformas de áudio e no Youtube – traz o investidor Romero Rodrigues em uma entrevista bastante informal com Yuri Gitahy, fundador da Lean VC.

Nele, o co-fundador do Buscapé e gestor da Headline Capital conta sua trajetória desde 1998 até os dias de hoje. Ele também fala sobre como está o ecossistema de investimentos, as perspectivas para 2024 e dá dicas a partir da sua visão empreendedora e investidora.

O Buscapé foi uma empresa criada em 1999 por amigos recém-formados na faculdade, mas que acabou se tornando um dos maioresexits de tecnologia do Brasil 20 anos depois.  “Foi muito bacana termos começado cedo. Nós enfrentamos muitas dificuldades, mas também tivemos a vantagem de, ao desbravar o mercado, conseguir ‘abocanhar’ parte disso”, conta Romero.

Apesar de terem iniciado em uma época em que a internet não era popular, o convidado destaca o alinhamento das expectativas entre os sócios e os objetivos da empresa, ainda no início do negócio, como sendo algo essencial para o crescimento da empresa. “Esse alinhamento entre os sócios é muito bom e vai além do que um casamento: você passa mais tempo com os founders do que com a sua esposa, é fato. Mesmo sendo umas das primeiras experiências de cada um, fomos muito sortudos e bem-sucedidos na maneira como montamos o time de fundadores. Somos amigos até hoje”, reforça.

Você já é assinante da nossa newsletter? Cliqueaqui e se inscreva para receber todas as novidades e conteúdos inéditos do Sebrae Startups.

Quando perguntado sobre o que costuma analisar antes de investir em uma empresa, Romero cita três critérios: time, mercado e dor atendida: “O principal e mais importante é o time [..]. Segundo, o mercado, que precisa ser grande. Isso não significa que não possam existir empresas menores maravilhosas, mas é um risco adicional para os investidores. Terceiro, qual é a dor que esse time talentoso resolve neste mercado muito grande. Quanto maior a dor, maior a chance de conseguir monetizar e criar um negócio grande”, explica.

Descubra os detalhes da trajetória de Romero e quais startups ele procura para investimento em 2024 no quinto episódio do podcast A Jornada , que está disponível nas plataformas SpotifyApple PodcastsAmazon Music, Deezer e na playlist do Sebrae Startups no Youtube.

Sobre

A Jornada é umpodcast do Sebrae Startups, plataforma que agrega todas as iniciativas do Sebrae no Brasil para startups, apresentado por Yuri Gitahy. Cada episódio conversa com empreendedores que trilharam caminhos difíceis quanto qualquer startupeiro. Com isso, opodcast busca apoiar e acompanhar founders destartups do MVP à escala com dicas e temas importantes.

  • A Jornada
  • Podcast
  • Sebrae Startup
  • Startup