gaming network
Compartilhe

“O mundo muda, a palestra muda” prende a atenção do público na NEon

Apresentação do professor, pesquisador e escritor Dado Schneider é destaque no primeiro dia do evento
PorAutor
gaming network
Compartilhe

Não se adia a transformação digital. Isso é fato! O professor, pesquisador e escritor Dado Schneider, através de sua performance inovadora e didática, prendeu a atenção do público presente no auditório Darcy Ribeiro, do Centro de Convenções Multicenter Sebrae, até o último instante da palestra “O Mundo muda, a palestra muda”, encerrando a programação dessa quinta-feira (1), no Nordeste ON – NEon.

Ela relatou de uma forma bem-humorada as transformações dos séculos, apontando que vivemos agora duas eras simultâneas, como se fôssemos adolescentes do futuro. “Tudo mudou. Estudar mudou. Trabalhar mudou. Viver mudou”, enfatizou. E anunciou que os impactos gerados pelo uso da Inteligência Artificial serão maior do que os da internet.

Schneider é especialista na Geração Z e, entre outros aspectos interessantes do entendimento sobre comunicação e comportamento humano, contou que atualmente as pessoas se diferenciam não pela sua faixa etária, mas na dimensão de sua mentalidade e maturidade. “Existe agora uma nova agenda horizontal sobre os conceitos sustentabilidade, inclusão, diversidade, compartilhar e colaborar”, frisou.

NEon – O Nordeste ON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é Sustentável e Carbono Neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Nordeste ON – NEON segue até esta sexta-feira (2), no Complexo Multicenter Negócios e Eventos. Detalhes da programação e inscrições através do site: https://www.gxguolu.com.

Patrocinadores:

Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís.

Parceiros:

G7 – Cooperativa de Turismo e a Startup Compensei.

APOIADORES:

Sistema Fiema-Senai, Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

Realização: Sebrae

-

Serviço:

Nordeste ON – NEonON

Dias 1º e 2 de junho de 2023

Local: Multicenter Negócios e Eventos

Horário de funcionamento:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

Informações e inscrições: https://www.fzsxjz.com.

-

Vanessa Serra

Assessoria de Imprensa – Nordeste ON (NEon)

98 99177 2593

  • NEon; Nordeste; startups