slots netentAtualização
Compartilhe

Nordeste On: NEon supera meta de participantes no primeiro dia do evento

São Luís vira a capital da inovação do Nordeste por dois dias
PorDa Redação
slots netentAtualização
Compartilhe
Diretor Bruno Quick participa do lançamento do NEon, em São Luís. Crédito: Meireles Junior

O número de inscritos superou a meta inicial dos organizadores do evento que atraiu empreendedores de mais de 20 municípios do estado do Maranhão, além de startups das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país. O Nordeste On garante uma expansão da rede de networking junto àsstartups e demais empresas interessadas em inovação, além do conjunto de investidores. “Nada que transforma se faz só”, disse, em sua fala de boas-vindas, o diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho, ressaltou a conquista de público.

“Nós estávamos com a expectativa de até 6 mil participantes, mas somente hoje já atingimos mais de 8 mil inscritos. Isso demonstra que existe uma ânsia, uma vontade muito grande das pessoas conhecerem a inovação e que nós temos um ecossistema que já permite fazer eventos como este”, afirmou.

A programação seguiu com a palestra “Liderança de equipes de tecnologia avançada”, com o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E Space, Armando Lucrécio, de Portugal, entre outros convidados especiais. “Esse é um momento para oxigenar nossas mentes. Pensar em estratégias de inovação que facilitem a contratação e o investimento nessasstartups também nas estâncias de políticas públicas, baseadas nos índices dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, observou o diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco (IG), Newton Cerezini.

O público se alternou em todos os espaços. Vale lembrar que a programação inclui 54 atividades de conhecimento simultâneas. Entre elas, a Feira de Negócios, com presença de mais de 300 startups do Nordeste; Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil; Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM; e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação dasstartups para captação de capital de risco.

O NEon está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é Sustentável e Carbono Neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Nordeste On – NEon segue até esta sexta-feira (2), no Complexo Multicenter Negócios e Eventos. Detalhes da programação e inscrições no site: https://www.cfjxdc.com.

  • NEon; Nordeste; startups