win2023Atualização
Compartilhe

Neoindustrialização: inscrições para 200 mil vagas começam nesta quarta-feira (31)

Micro, pequenas e médias empresas poderão se inscrever na nova plataforma do programa Brasil Mais Produtivo, que traz novidades para empreendedores a partir de 2024
PorRedação
win2023Atualização
Compartilhe

Será apresentada nesta quarta-feira (31) a Plataforma da Produtividade, ferramenta de acesso ao novo Brasil Mais Produtivo, programa voltado ao aumento de produtividade e de competitividade de micro, pequenas e médias empresas e que faz parte do projeto de neoindustrialização do governo federal: o Nova Indústria Brasil. O lançamento marca a abertura das inscrições e o início de nova fase do B+P, que, a partir deste ano, terá foco na transformação tecnológica das empresas.

A jornada de atendimento às empresas terá execução do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) voltada à melhoria de gestão, inovação, mercado, manufatura enxuta, eficiência energética e transformação digital. A meta é atender 200 mil empresas ao longo dos próximos quatro anos. Apenas nesse programa, estão sendo investidos R$ 2 bilhões dos R$ 300 bilhões previstos para o Nova Indústria Brasil, divulgada pelo governo federal e com a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) se somam ao programa.

Agenda:
Brasil Mais Produtivo – nova plataforma, abertura de inscrições, atendimento
Data: 31 de janeiro, quarta-feira
Horário: 10h
Local: Sede do Sebrae Nacional, na 515 Norte, em Brasília.

  • competitividade
  • Indústria
  • neoindustrialização
  • Nova Indústria Brasil
  • Plataforma da Produtividade
  • produtividade