6666betfAtualização
Compartilhe

Décio Lima avalia como positiva a ideia da criação do Ministério das Micro e Pequenas Empresas

Presidente Lula cogita a criação da pasta para valorizar e reconhecer ainda mais a importância desse setor econômico que responde por 55% dos empregos no país
PorRedação
6666betfAtualização
Compartilhe

O presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, avaliou como extremamente positiva a possibilidade da criação de um ministério para as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEI).

“Isso é fundamental para que nós possamos proteger os pequenos negócios e fazer com que esse setor cresça. São os pequenos que promovem a economia do nosso país. Portanto, essa é uma notícia maravilhosa: a inclusão desse setor, como já tem sido desde janeiro deste ano, como prioridade na governança do Brasil e na economia do país”, afirmou Décio Lima.

Ele destacou que essa é a confirmação da importância das MPE para o governo. “Essa notícia é prova do reconhecimento que já existe, por parte do presidente Lula, do papel estratégico deste setor no desenvolvimento do nosso país, que gera 55% dos empregos e representa 99% dos registros de pessoas jurídicas”, ressaltou.

  • Lula; presidente
  • ministério