que comecem os jogos
Compartilhe

Aprenda a fazer alterações no cadastro do MEI

O Sebrae preparou uma série de vídeos especiais além de um portal inteiramente dedicados a esclarecer as principais dúvidas de quem já é MEI ou tem planos de abrir o próprio negócio
PorRedação
que comecem os jogos
Compartilhe

Você é um Microempreendedor Individual (MEI) e quer fazer uma mudança de endereço, ocupação, forma de atuação ou alguma outro dado relativo ao seu negócio? Então saiba que essas mudanças podem ser feitas de forma fácil e rápida. Para alterar os dados cadastrais da empresa, basta acessar o site GOV.BR. Todo o processo pode ser feito de forma on-line. Para apoiar os empreendedores ou quem quer abrir o próprio negócio, o Sebrae preparou uma série de 10 vídeos e um Portal inteiramente dedicados a esclarecer essas e outras dúvidas.

Ao acessar gov.br/mei, é necessário clicar em “já sou MEI” e procurar pela guia alteração cadastral. Na sequência, clique em solicitar e acesse a plataforma com o login e senha do gov.br (selo prata ou ouro). Na página, é só escolher o campo desejado e realizar as modificações. Depois de alterar, é importante ler e estar de acordo com as declarações e os termos de ciência antes de continuar. Ao finalizar, o empreendedor poderá emitir novamente o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

De olho nas dicas

O Sebrae preparou uma série de 10 vídeos com todas as orientações para facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEI). Lá, o empreendedor vai encontrar dicas sobre “Como se formalizar como MEI”, “Como fazer o cadastro no portal Gov.BR”, “Como emitir as guias DAS do MEI em atraso”, entre outros conteúdos.

Jornadas MEI

Quer começar a empreender? Já tem um negócio ou precisa organizar sua empresa? O Sebrae preparou um portal com conteúdos inteiramente voltados aos microempreendedores individuais. Lá a pessoa que quer se tornar MEI ou que já abriu a própria empresa vai encontrar o caminho para melhorar vários aspectos do dia a dia do negócio.

Ao completar as trilhas de conhecimento, o empreendedor poderá ter acesso a benefícios exclusivos, como consultorias, bônus de desconto e mesmo acesso à linhas de crédito diferenciadas.

Saiba mais aqui.

  • MEI; Imposto; Microempreendedor Individual;