zone premier betAtualização
Compartilhe

Sebrae na Sua Empresa já atendeu 54 mil pequenos negócios em 2023

A consultoria gratuita acontece na própria empresa do cliente e, em até uma hora, consultor pode indicar os desafios e melhorias para o negócio
PorTaissa Gracik, Goiânia (GO)
zone premier betAtualização
Compartilhe

Você já pensou em receber uma consultoria gratuita voltada para o seu negócio? E, mais ainda, com o Sebrae indo até a sua empresa? Por meio do programa Sebrae na Sua Empresa (SENSE) essa prática é possível e acontece diariamente. As orientações são realizadas por consultores especialistas nos temas de controles financeiros, vendas e negociação.

Com duração de uma hora, o encontro tem o objetivo de identificar as necessidades dos pequenos negócios e apresentar soluções que vão melhorar a gestão do empreendimento. Além de ser gratuito, o atendimento é personalizado e confidencial. Ou seja, os consultores discutem os desafios encontrados apenas com o gestor do negócio, de modo que as características do empreendimento permaneçam particulares. Partindo disso, o profissional orienta o empreendedor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Política de Sigilo e Segurança das Informações. Durante o encontro, o consultor especializado apresenta dicas práticas para serem implementadas de imediato na empresa, além de indicar outras soluções do Sebrae que possam apoiar a gestão do negócio.

De acordo com a analista e gestora do Sebrae na Sua Empresa, Paula de Paula, o programa já apresenta novidades no ano de 2023. “Para este ano, nós elaboramos uma trilha com conteúdos que atendam às necessidades dos empreendedores. Ao identificar os desafios do cliente, o consultor entrega ferramentason-line do programa, entre e-books, vídeos e infográficos, de forma a auxiliá-lo nas iniciativas que ele implantará na empresa”, explicou a gestora.

Ao final do atendimento, além de todas as dicas compartilhadas, o empreendedor recebe um e-mail com orientações estratégicas para a melhoria do negócio. Ainda de acordo com a analista e gestora do programa, todo o processo do SENSE está se tornando digital. “Anteriormente, o atendimento do Sebrae na Sua Empresa era feito de forma manual. O consultor tinha uma ficha de atendimento e preenchia tudo no papel. Hoje, o profissional faz o cadastro da empresa e do empresário pelo celular e já consegue encaminhar a ele um diagnóstico inicial do cenário em que a empresa se encontra. Tudo isso em minutos, durante a conversa com o cliente”, destacou Paula de Paula.

Entre janeiro e junho de 2023, mais de 54 mil empresas já foram atendidas em Goiás. A orientação por meio do SENSE é destinada a todas as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do estado. No entanto, caso seja do interesse do cliente, os microempreendedores individuais (MEI) também podem receber as consultorias. De forma espontânea, os especialistas visitam 100% dos municípios de Goiás para abranger todas as empresas que se enquadram no perfil atendido pelo programa. Caso o interessado ainda não tenha recebido a visita de um consultor, basta acessar a Vitrine do Sebrae Goiás e preencher o campo de agendamento de visitas. Feito isso, um profissional se dirigirá, o quanto antes, à empresa indicada.

Informações para a Imprensa
Na sede do Sebrae: Adriana Lima – (62) 3250-2263 / 99456-2491

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás

  • atendimento
  • Atendimento ao Cliente