jogos de liga dos campeõesAtualização
Compartilhe

Reportagens em vídeo podem concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Conteúdos audiovisuais, publicados em TV ou outros canais de imprensa, serão premiados no concurso de jornalismo com inscrições até 5 de junho
PorDa Redação
jogos de liga dos campeõesAtualização
Compartilhe

O 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que está com inscrições abertas até 5 de junho, vai premiar as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. Uma das categorias contempladas é Vídeo, para reconhecer as reportagens audiovisuais. Podem concorrer reportagens publicadas em TV ou outros canais jornalísticos nas plataformas digitais com duração de até 60 minutos.

São quatro categorias no total: além de Vídeo, há Texto, Áudio e Foto. O PSJ também prevê uma premiação especial de Empreendedorismo Social, para conteúdos que abordem esse tema, e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (escolhido entre os vencedores nacionais das quatro categorias). As inscrições são feitas de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023. O prêmio terá três etapas: estadual, regional e nacional. Os vencedores da etapa nacional receberão troféus e equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular de última geração).

Os pequenos negócios no Brasil representam 99% das empresas brasileiras, 30% do PIB e concentraram quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022. Nesse sentido, o PSJ premiará matérias que retratem aspectos relacionados ao segmento.

Saiba mais detalhes:

•          São quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

•        Também serão concedidas premiações especiais: Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e Empreendedorismo Social.

•          Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.

•          Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

•          Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

•          Inscreva-se: www.premiosebraejornalismo.com.br

-

Sobre o prêmio– A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais. Veja no site www.premiosebraejornalismo.com.br o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.