bet 034
Compartilhe

Programa “O Que é Ser Brasileiro?” investiga o espírito do empreendedorismo no país

Donos de pequenos negócios contam suas histórias de vida e compartilham experiências
PorRedação
bet 034
Compartilhe

A identidade do brasileiro é o pano de fundo para o programa “O Que É Ser Brasileiro?”, no Canal Empreender. Disponível gratuitamente no Youtube, a atração já conta com mais de 20 pessoas entrevistadas. São empreendedores de diversas áreas como alimentação, artesanato, saúde, construção, moda, beleza e educação. O programa vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 21 horas.

Com apresentação de Nando Monteiro e Juliana Rosa, o programa mostra histórias de superação, coragem, resiliência e da potência de ser e sonhar com o empreendedorismo. Neurilene Miskui é a primeira entrevistada – representando os povos indígenas, ela lidera um restaurante onde só emprega mulheres e indígenas, em uma comunidade de Manaus (AM).

“Nossa história é de muita luta e tristeza, perdi minha irmã com seis anos de idade por falta de atendimento médico. Fomos para mais perto da cidade em busca de melhores condições de vida. Essa decisão de deixar a aldeia é complicada para toda a família. Não estávamos acostumados com a cidade”, relembra Neulirene, que também lidera um projeto voltado para a saúde indígena.

Onde assistir?
A emissora é uma iniciativa do Sebrae e da Newco, produtora do Grupo Bandeirantes. O Canal Empreender está disponível agora na Agência Sebrae De Notícias (ASN) e no Youtube do Sebrae. A programação também pode ser acessada por assinantes da Vivo (canal 605), Sky (canal 568), Claro (562), além dos serviços streaming Vivo Play, Uol Play e Oi Play. Clique aqui e confira a programação ao vivo no canal multimídia da ASN. Se você quiser conferir a lista de episódios do programa “O Que É Ser Brasileiro?”, clique aqui.

  • Canal Empreender
  • Empreendedorismo