Eye of Cleopatra
Compartilhe

Profissionais da imprensa ainda têm tempo de produzir conteúdos para concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Podem concorrer matérias publicadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023 que tratem do universo do empreendedorismo
PorDa Redação
Eye of Cleopatra
Compartilhe

Extra! Extra! Ainda dá tempo de produzir matérias para concorrer ao Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que vai premiar as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023. As inscrições vão até 5 de junho.

Podem ser inscritos conteúdos que tratem de temáticas ligadas ao empreendedorismo, como competitividade, acesso a crédito, digitalização, histórias de sucesso, startups, inovação, entre outros. O tema central da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

Além das quatro categorias (Texto, Áudio, Vídeo e Foto), há a premiação especial de Empreendedorismo Social, para conteúdos que abordem esse tema, e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria). Os ganhadores receberão equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular).

Faça sua inscrição

A premiação acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Confira informações detalhadas abaixo:

• Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

• Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (neste último, concorrem os vencedores nacionais de cada categoria).

• Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.

• Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

• Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

• Inscreva-se: www.premiosebraejornalismo.com.br

Sobre o prêmio

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais.

Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.