betfastAtualização
Compartilhe

Presidente do Sebrae destaca força empreendedora do povo alagoano

Em agenda interna com colaboradores do Sebrae local, Décio Lima frisa papel imprescindível da instituição no fortalecimento do pequeno negócio
PorRedação
betfastAtualização
Compartilhe

Em Alagoas, o primeiro compromisso do presidente do Sebrae, Décio Lima, foi com os colaboradores da instituição. O estado é o 14º visitado pelo Programa Sebrae pelo Brasil e o primeiro em 2024. Em sua fala, ele destacou a força empreendedora dos alagoanos e o trabalho realizado localmente pela instituição.

Quem abre a casa, abre o coração. Eu estou percorrendo o Brasil por acreditar que a cabeça pensa onde o pé pisa. É preciso conhecer quem produz os resultados, pessoas fortes e corajosas como vocês. É preciso lembrar sempre que nós, do Sebrae, temos um papel essencial na construção dos sonhos das pessoas, somos a porta para suas realizações.

Décio Lima, presidente do Sebrae.

Crédito: Julio Vasconcelos.

O presidente destacou os números positivos do Sebrae Alagoas e as oportunidades para ampliar o crescimento dos pequenos negócios, acelerando processos e soluções que já estão em curso. “Nós vamos aumentar ainda mais o protagonismo do Sebrae em todo o país. MEIs, micro e pequenas empresas representam 95% dos CNPJs do nosso país, mas apenas 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Precisamos acelerar o desenvolvimento desses negócios, que dão mais qualidade de vida à maior parcela da população brasileira”, argumentou.

O presidente do CDE, Domício Silva, deu as boas-vindas ao presidente e lembrou que o Sebrae é a casa dos empreendedores alagoanos, colaborando diretamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios, em todos os segmentos da economia. “Estamos muito felizes em recebê-lo para conhecer de perto os bons projetos em andamento, além de desfrutar, mesmo que por pouco tempo, da nossa hospitalidade e belezas naturais”, disse.

Vinicius Lages, diretor superintendente do Sebrae Alagoas, fez questão de ressaltar o papel do Sebrae na inclusão produtiva, em um estado pequeno e com grandes desafios. “Precisamos alinhar estratégia, liderança e empenho para que o resultado seja aumento da produtividade com responsabilidade social.”

Além do presidente do CDE e do superintendente, Décio Lima foi recepcionado por conselheiros, pela diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, e pelo diretor-técnico, Keylle Lima, gerentes das unidades e mais de 100 colaboradores. O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, acompanhou a agenda interna.

  • MEI; Microempreendedor Individual;
  • Sebrae pelo Brasil