32red slots loginAtualização
Compartilhe

Portal do CRAB conquista importante prêmio alemão de design

Premiação que é referência internacional coloca o artesanato brasileiro em evidência no mundo
PorRedação
32red slots loginAtualização
Compartilhe

A página que divulga informações sobre o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) acaba de ser reconhecida em prêmio de prestígio da área de design. O The German Design Awards, troféu concedido pelo Conselho Nacional Alemão de Design, é referência no mundo todo por estabelecer padrões internacionais para o desenvolvimento e a competitividade de designs inovadores no mercado global.

O portal do CRAB foi destaque na categoria “Excelente Communication – Design Web – User Experience”. A categoria leva em conta, sobretudo, a experiência do usuário, ponto alto no Portal do CRAB, que foi desenvolvido pela empresa CriaMia para o Sebrae. O projeto foi julgado com base nos critérios de ergonomia, funcionalidade e operabilidade, valor prático, conceito geral, qualidade do projeto, grau de inovação, durabilidade, valor da marca e branding, segurança e acessibilidade, sustentabilidade, entre outros.

Para Durcelice Candida Mascêne, gestora do artesanato no Sebrae Nacional, a premiação é valiosa e vai aguçar ainda mais a curiosidade internacional para o que é produzido no Brasil. “Vai trazer mais visibilidade, consciência e conhecimento do consumidor sobre o que é o artesanato brasileiro e a grande importância desse segmento no setor econômico, cultura e social”, argumenta.

Além de ser importante para a atividade, o prêmio também é de grande significado para o Sebrae, pois consolida a marca como aquela que contribui e fomenta o artesanato brasileiro e a inserção desses pequenos negócios no Brasil e no mundo.

Durcelice Candida Mascêne, gestora do artesanato no Sebrae Nacional.

Abertura da mostra “Bens do Brasil: gente, saberes e tradições”, no CRAB. Foto: Pedro Brandão.

Desde 2021, o portal do CRAB vem sendo atualizado e enriquecido com mais seções destinadas ao artesanato brasileiro. A coordenadora de Parcerias e Articulações do CRAB, Ana Simões, explica que o engajamento dos estados é essencial para manter o site vivo. “O portal é nacional, tem o artesanato do país inteiro. Cooptamos os estados para que eles se apropriem cada vez mais, quanto mais conteúdo eles fornecerem, mais rico será o portal e podemos levar isso para o mundo.”

Não é a primeira vez que o CRAB recebe um prêmio alemão. No ano passado, o portal do Centro de Referência também conquistou o IF Design Award, conhecido como Oscar do Design.

  • Artesanato
  • Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB)
  • CRAB