slots where you can buy bonus
Compartilhe

Inscrições para o Prêmio Sebrae de Jornalismo entram na reta final

Prazo para inscrever matérias termina na próxima segunda-feira, dia 5, nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto
PorDa Redação
slots where you can buy bonus
Compartilhe

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) terminam na próxima segunda-feira (5). O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Além de premiar os melhores trabalhos veiculados na imprensa sobre o universo dos pequenos negócios, a premiação também vai destacar as pautas relacionadas ao empreendedorismo social com prêmio especial.

Os profissionais da imprensa interessados em concorrer ainda podem produzir conteúdo, pois serão consideradas as matérias e reportagens publicadas entre 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Os pequenos negócios no Brasil representam 99% das empresas brasileiras, 30% do PIB e concentraram quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022. Nesse sentido, o PSJ premiará matérias que retratem aspectos relacionados ao segmento.

Entre os assuntos sugeridos estão empreendedorismo, Microempreendedor Individual (MEI), produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

Detalhes do regulamento e sobre como se inscrever podem ser acessados aqui.

Para saber mais

São quatro categorias: Texto (matérias ou séries de reportagens), Áudio (reportagens de rádio ou podcasts), Vídeo (divulgado na TV ou em plataformas digitais) e Foto (veículo impresso ou digital). Como nas edições anteriores, os vencedores nacionais de cada categoria poderão concorrer ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Haverá também a premiação especial de Empreendedorismo Social para as produções que retratem o assunto como uma força capaz de apresentar soluções para os problemas da sociedade, com impacto em uma realidade local, regional ou nacional. Além do reconhecimento, os ganhadores nacionais vão receber equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular).

A edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Em agosto, serão divulgados os vencedores da etapa estadual e o evento de premiação nacional está programado para novembro.

Sobre o prêmio

A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae que reforça a importância da imprensa no fortalecimento dos pequenos negócios, ao dar voz e visibilidade a quem empreende e contribui para o desenvolvimento do Brasil.

Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o país. Foram premiados 86 trabalhos na etapa regional, realizada em 21 estados. Na etapa nacional, 15 estados das cinco regiões foram representados entre os finalistas.

  • PSJ; Prêmio Sebrae de Jornalismo