0 ge sfp+ fortilink slotsAtualização
Compartilhe

A pauta Empreendedorismo Social ganha destaque no 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Trabalhos jornalísticos que abordam o tema vão concorrer a prêmio especial na edição deste ano
PorRedação
0 ge sfp+ fortilink slotsAtualização
Compartilhe

O 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que está com inscrições abertas, terá uma premiação especial sobre empreendedorismo social. As matérias inscritas nas quatro categorias principais (Áudio, Texto, Vídeo e Foto) poderão concorrer ainda ao prêmio especial, caso abordem a temática do empreendedorismo social.

Os conteúdos devem abordar o empreendedorismo social, retratando negócios que buscam solucionar ou minimizar problemas sociais ou locais por meio de produtos e serviços. Mostrar histórias inspiradoras, os desafios desse tipo de empreendedorismo, bem como seus impactos, também é uma forma de tratar do tema.

As inscrições podem ser feitas de forma rápida e fácil pelo site. O prazo para se inscrever vai até 5 de junho. O tema central do Prêmio Sebrae de Jornalismo é “A importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.

Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período. Confira informações detalhadas abaixo.

Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.

• Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (concorrem os vencedores de cada categoria).

Inscrições: 5 de abril a 5 de junho de 2023.

Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.

Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

Inscreva-se:www.premiosebraejornalismo.com.br

Sobre o prêmio

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Na 9ª edição, realizada em 2022, o prêmio recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o Brasil e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais. Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.